Cultura

Leci Brandão fará apresentação em Maringá na segunda-feira (15)

Show faz parte das atividades da 13ª edição do Festival Afro-Brasileiro que também contará com debates e mesas de discussão

Redação HojeMais Maringá
13/11/21 às 20h53

A cantora Leci Brandão fará apresentação no teatro Calil Haddad, na segunda-feira (15), como parte das atividades da 13ª edição do Festival Afro-Brasileiro. O show terá entrada gratuita e limite de 500 pessoas, com início às 20h30.

Leci Brandão é importante cantora, compositora e intérprete de samba, com 25 albuns gravados. Também, é deputada estadual por São Paulo, com trabalho voltado à promoção da igualdade racial, ao respeito às tradições de matriz africana e à defesa da cultura popular brasileira.

A atração, também, poderá ser assistida, ao vivo, pelo canal da Prefeitura de Maringá no Youtube .

Festival Afro-Brasileiro de Maringá

A 13ª terceira edição do Festival Afro-Brasileiro tem como tema “A luta de hoje começou ontem” ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro, com shows e palestras que abordam temáticas relacionadas à população negra. 

Entre as atividades, estão programados debates:

  • dia 16, 19h30: Desenvolvimento Econômico da População Negra , com participação de Clara Marinho, Roberta Kisy e Roseli Faria, como debatedoras e mediação de Juliana Aline dos Santos.
  • dia 17, 19h30: Racismo Estrutural que contará com as presenças de Vilma Reis, Lúcia Xavier, Iêda Leal, com mediação do professor de História da UEM, Delton Aparecido Felipe. 
  • dia 18, 19h30: Mesa de Discussão terá participação de Valdeir Gomes de Souza, Cleuza Souza Theodoro e Aracy Adorno Reis, com mediação de Hortensia Franco de Carvalho.
  • dia 19, 19h30: Espiritualidades Afro-Diaspóricas , tendo como convidados Isabelle Caldas e Gislaine Gonçalves, com mediação de Laís Fialho. Todos os debates terão apresentação de Isadora Yalodê. 

No dia 20 de novembro, data em que o país celebra o Dia Nacional da Consciência Negra , o show de encerramento será com a cantora Majur ,  às 20h30, no Teatro Reviver, na Praça de Todos os Santos, com público máximo de 180 pessoas. Os ingressos serão distribuídos na Secretaria da Juventude e Cidadania (Rua Luiz Gama, 89), entre 14 e 17 horas. Cada pessoa poderá retirar um ingresso.










 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.