Cultura

Maringá retoma público presencial no Convite ao Cinema a partir de sexta-feira (10)

O evento ocorrerá de forma híbrida, basta se inscrever para recebero link do filme para assistir online ou presencialmente no Auditório Hélio Moreira 

Redação HojeMais Maringá
09/09/21 às 16h26

A Prefeitura de Maringá anuncia o retorno presencial das atividades do Convite ao Cinema nesta sexta (10), evento da Secretaria de Cultura e com curadoria de Paulo Campagnolo. Será exibido o filme "O bandido Giuliano", de Francesco Rosi. O Convite ao Cinema, que durante o período pandêmico, ocorreu rotineiramente aos sábados, volta agora nas sextas-feiras, às 20h. O retorno foi viabilizado pelos resultados positivos no trabalho preventivo ao coronavírus realizado pela Prefeitura.

Neste momento de pandemia, o evento ocorrerá de forma híbrida. Quem se inscrever no projeto receberá, como de costume, o link do filme. O público poderá assistir no Auditório Hélio Moreira ou de forma online. O debate da obra escolhida ocorrera aos sábados, a partir das 20h. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, acrescenta que o projeto é uma forma de democratizar ainda mais o acesso aos clássicos do cinema. E que o retorno respeitará todos os protocolos de segurança. “Na gestão Ulisses Maia, temos trabalhado com protocolos e levando em consideração os dados epidemiológicos”, comenta. 

Durante o Convite ao Cinema, o público presencial deverá respeitar o uso de máscara durante todo o período de permanência no local; o auditório terá capacidade máxima restrita a 65 pessoas e haverá distanciamento social; medição de temperatura na entrada; e uso de álcool e gel.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.