Cultura

Orquestra Sinfônica se apresenta com clássicos sertanejos em Maringá em maio

O programa é uma iniciativa para aproximar as pessoas da música orquestral

AEN
17/05/22 às 16h16
Foto: Maringas Maciel

A Orquestra Sinfônica do Paraná está de malas prontas para sua primeira turnê do ano pelo Estado. As primeiras cidades da lista são Guarapuava, Cascavel, Londrina e Maringá . Junto com o maestro convidado Carlos Prazeres, a OSP apresenta o programa Clássicos Sertanejos em todas as cidades, além de um concerto especial em comemoração aos 37 anos da Orquestra, em Londrina.

O programa é uma iniciativa para aproximar as pessoas da música orquestral. Tocando músicas sertanejas, que normalmente não fazem parte do repertório sinfônico, a Orquestra quer despertar a curiosidade do grande público. Todos os concertos deste programa têm o apoio da Ababtg (Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra). Eles serão realizados ao ar livre e com entrada gratuita.

Em Maringá, o concerto acontecerá no dia 29, às 18h, no Parque Buracão. No programa estão músicas como "Romaria", de Renato Teixeira; "Evidências", de José Augusto e Paulo Sérgio Valle; "Infiel", de Marília Mendonça, e "No Rancho Fundo", de Chitãozinho e Xororó. Outras canções sertanejas e uma obra sinfônica, as Danças Húngaras nº 5, de Johannes Brahms, completam a programação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.