AO VIVO
Cultura

Projeto cultural traz shows de rap gratuitos para Maringá

Indexsonnora convida GOG e Dexter, além de artistas locais e regionais

Dois Coelhos Comunicação e Cultura - Redação - HojeMais Maringá
10/06/22 às 11h27

Neste final de semana começa o projeto “Indexsonnora convida”, realizado pela IDX Produções Artísticas em parceria com a 2 Coelhos Comunicação e Cultura. O evento será presencial e dividido em dois encontros nos quais o grupo de rap Indexsonnora abre o show de convidados locais e nacionais.
 
Sábado, dia 11, tem show com os MC’s Lukas Loko e Pig na Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto João de Barro / Santa Felicidade. Da mesma forma, no sábado seguinte, dia 18, o palco estará montado na Praça da Prefeitura para receber dois grandes nomes do rap nacional, GOG (Brasília / DF) e Dexter (São Paulo / SP), acompanhados também do DJ Ed Groove, de Londrina. Os dois shows estão marcados para 18h e são gratuitos. 

“Esse projeto vem pra consolidar a participação do Hip-hop na vida cultural da cidade. A gente escolheu nomes que dialogam com a periferia, que cantam músicas que emocionam e fazem pensar, esse foi o nosso foco. Juntando GOG e Dexter, temos mais de 50 anos de Hip-hop. Além disso, levar o Hip-hop maringaense para um bairro periférico é outra ideia antiga que vem se concretizar graças ao edital do Prêmio Aniceto Matti”, comenta o produtor cultural Felipe Index, responsável pelo projeto, ao lado da produtora cultural Rachel Coelho.

O Indexsonnora é formado por Felipe Index, Elton Index e DJ Friza. Foi criado no ano de 2006, mas encontrou seu lugar na cena cultural maringaense a partir de 2016, com o lançamento do clipe de “Proposta” e, especialmente, a partir de 2019, quando gravou e lançou o DVD ao vivo “Mistério Rap” e passou a fazer mais shows por meio de editais e projetos.

Os artistas
Genival Oliveira Gonçalves (Sobradinho, 1965), mais conhecido pelo nome artístico GOG, é um dos pioneiros do movimento Hip-Hop no Distrito Federal. Desde o início da sua carreira ganhou a alcunha de "Poeta do Rap Nacional". Tem 11 discos lançados e recebeu diversos prêmios nos mais de 30 anos de carreira. Ativista dos direitos humanos e da igualdade racial, é conhecedor da realidade da periferia do Brasil.

Dexter Oitavo Anjo, como é conhecido pelos fãs, também é referência no Hip-Hop nacional. Ficou conhecido nos anos 90, quando foi um dos fundadores do grupo 509-E, sucesso nas rádios de todo o Brasil com as músicas "Saudades Mil" e “Oitavo Anjo”. Privado de sua liberdade por 13 anos, Dexter reconhece os deslizes do passado e os encara como aprendizado, compartilhando sua experiência por meio de palestras, bate papos, shows e eventos, tendo sua própria produtora em São Paulo, a 8º Anjo Produções. 

Ed Groove é nascido em Londrina e DJ residente das festas Barbada e FUNK-ME. Com influências intensas provenientes da música negra. Já dividiu o palco com artistas renomados da cena black e do Hip-hop, como Black Alien, Rincon Sapiência, Criolo & Racionais MC’s. Dividiu as pick-ups com o Mestre KL Jay, e outros DJs como: Dandan, Marco e Nyack – reunindo experiências sonoras de peso que carrega com satisfação, estima e que são grandes referências para a sua discotecagem.

Suelen Oliveira, conhecida artisticamente como Pig na área da música e poesia, começou a carreira musical profissionalmente em 2016 em seu canal do Youtube e nas redes sociais, com clipes e apresentações em eventos. Vencedora na categoria Melhor Letra no Festival de Música ‘Garagem da juventude’, busca conscientizar em relação a preconceitos sociais, raciais e de gênero. Este é seu segundo show com o Index, tendo participado do projeto Arte nos Parques e Praças em março deste ano.

Lukas Loko tem 28 anos e começou no hip-hop com 13 anos de idade. Seu primeiro contato foi com o Break, depois expandiu sua arte com a tatuagem e o graffiti. Nesses 15 anos de hip-hop, fez parcerias com grandes nomes da música, como Thiagão, Mano Fler, Nocivo Shomon, Facção Central e Inglês e já contabiliza mais de um milhão de plays em todas as plataformas digitais.

Serviço
Dia 11/06/2022 às 18h 
Local: Praça Zumbi dos Palmares 
Shows com Indexsonnora, Pig Emcee & Lukas Loko. 
Com intérprete de Libras.

Dia 18/06/2022 às 18h 
Local: Praça da Prefeitura de Maringá
Shows com Indexsonnora, GOG, Dexter & DJ Ed Groove 

ENTRADA GRATUITA

Realização: IDX Produções Artísticas
Coordenação de Produção: Rachel Coelho / 2 Coelhos Comunicação e Cultura

Produzido com verba de Incentivo à Cultura
Lei Municipal de Maringá nº 11200/2020
Prêmio Aniceto Matti

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.