AO VIVO
Economia

Atalaia ganha sala do empreendedor nesta segunda

Espaço terá suporte exclusivo para MEI; capacitação está com inscrições abertas

Redação - HojeMais Maringá
29/05/22 às 09h32

Com 317 MEI's (microempreendedores individuais), segundo dados da Receita Federal, Atalaia ganhará uma Sala do Empreendedor, mirando o crescimento desse número. Viabilizado pela prefeitura em parceria com o Sebrae Paraná, o serviço será inaugurado na segunda-feira (30), às 9 horas, na Praça José Bento dos Santos, 67 (prédio da biblioteca).

As ações serão voltadas exclusivamente para o desenvolvimento dos MEI. “O espaço será lugar de orientação, formalização, mudança cadastral, baixa, capacitação e esclarecimento de dúvidas”, diz o responsável pela Sala do Empreendedor, Agência do Trabalhador e Fomento Paraná, em Atalaia, Claudemir Moreira de Souza.

Entre as soluções, a população encontrará ajuda gratuita para abrir ou dar baixa no MEI, para imprimir o boleto da contribuição mensal do MEI, ter orientações sobre a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), tomada de crédito, participação em editais de licitação, entre outras.

Também serão oferecidas capacitações gratuitas. No dia 21 de junho, será realizado o seminário “Inovação para Micro e Pequenas Empresas”, das 19 às 21 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone da Sala: (44) 3254-8110.

De acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Luciano do Marco Campos, o suporte fará diferença no dia a dia dos empreendedores.

“Estaremos disponíveis para auxílio direto nos desafios práticos e para ofertar conteúdo que possa impulsionar iniciativas empreendedoras. Esperamos melhorar o ambiente de negócios no município, bem como favorecer a geração de emprego e renda”, comenta o consultor.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.