Economia

Falha no preenchimento dos cadastros no sistema atrasa o pagamento do auxílio emergêncial do município

Para prevenir transtornos, as contas bancárias de 4.024 pessoas foram conferidas manualmente e preparadas uma a uma para garantir que o benefício seja de fato pago às famílias inscritas, diz nota da Secretaria de Assitência Social

Siacom - Redação HojeMais Maringá
14/05/21 às 11h13

Uma falha no sistema de cadastramento dos beneficiários do auxíio emergencial da prefeitura de Maringá adiou o início do pagamento das parcelas para a semana que vem. A nova data ainda não foi divulgada, a Secretaria de Assitência Social trabalha para que até terça-feira os depósitos possam ser feitos.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Assistência Social de Maringá informa que foi criado um Sistema específico, por meio do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, para receber os dados das famílias interessadas em receber o Auxílio Maringá Emergencial. No sistema há campos para inserção de dados pessoais e contas bancárias. Ao preparar o arquivo com as contas bancárias verificou-se que as pessoas haviam informado número de contas erradas, ou contas que estavam em nome de outras pessoas, ou faltando números, etc.. Diante disso, para prevenir transtornos, as contas bancárias de 4.024 pessoas foram conferidas manualmente e preparadas uma a uma para garantir que o benefício seja de fato pago às famílias inscritas, cumprindo o que determina a Lei 1.278. Por isso, foi necessário adiar o pagamento para a próxima semana. Serão vários dias de testes e de alterações no sistema para que a Prefeitura cumpra a missão de contribuir para amenizar a situação das famílias que têm passado por dificuldades durante a pandemia."

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.