AO VIVO
Eleições

Dez mil policiais vão garantir a segurança das eleições no Paraná

Forças de segurança vão garantir também o respeito às normas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus e evitar a prática de crimes eleitorais

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
13/11/20 às 10h45

Em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral), divulgaram em Curitiba, como será o trabalho durante as eleições deste ano, próximo domingo (15).

De acordo com as informações do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, cerca de dez mil policiais militares vão trabalhar no domingo em apoio à Justiça Eleitoral, no traslado das urnas eletrônicas e na garantia da segurança dos eleitores e ordem durante o pleito.

Além da Polícia Militar que fará o trabalho ostensivo e preventivo, as Polícias Civil e Federal também estarão atuando. Casos de crimes eleitorais ou de qualquer natureza, serão encaminhados para delegacias da Polícia Federal onde houver, e quando não, para a delegacia da Polícia Civil.

No dia da eleição, domingo (15), também será proibido o consumo de bebida alcoolica entre 5h e 17h. É importante que se respeite a Lei Seca para evitar problemas, segundo o  comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos.

Ainda conforme ele, as forças de segurança estarão atuando em 4.081 pontos de votação nos 399 municípios do Paraná.

Pandemia

Um dos pontos importantes informados durante a entrevista com o  presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Tito Campos de Paula, é sobre as medidas sanitárias que serão tomadas em virtude da pandemia do novo coronavírus. Todos os eleitores que forem votar, precisarão estar usando máscara.

A Justiça Eleitoral também está disponibilizando álcool gel para mesários e eleitores nas salas de votação. A orientação é para que o eleitor fique o mínimo de tempo possível na seção eleitoral, para evitar aglomerações de pessoas. Outra orientação é para quem estiver com sintomas da Covid-19, para não sair de casa e justificar a ausência do voto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.