O HojeMais Maringá, de maneira inédita, faz a cobertura em tempo real das eleições municipais de 2020, em uma live no Facebook. O leitor, além de poder acompanhar os resultados pelas redes sociais do portal, poderá acompanhar os boletins e análises, na Rádio Cidade Jornal Online e também pela rádio Novo Tempo Maringá (FM 104,9), em uma cobertura conjunta.
O início dos trabalhos será antes mesmo do fim das apurações, às 16h30, com análises, projeções e debates sobre o poder legislativo e executivo. Com o fim do horário de votação, conforme novas informações forem surgindo, as equipes dos três veículos vão informar, de maneira conjunta, o andamento do pleito.
Participam da cobertura os âncoras Amaro de Oliveira e Ronaldo Nezo. Os jornalistas Victor Faria e Kris Schornobay trazem informações e análises sobre o pleito. O time será formado ainda por um advogado, um economista e um cientista político que irão contribuir fazendo análises pragmáticas de suas respectivas áreas sobre a eleição municipal.
"Essa é uma oportunidade ímpar de levar aos nossos leitores, não só a apuração dos votos, mas, também, análises sérias com profissionais de diferentes áreas. Importante ressaltar que faremos a cobertura completa de toda região metropolitana de Maringá, com informações em tempo real e com o todo dinamismo da internet", afirmou o coordenador da cobertura das eleições pelo Portal HojeMais Maringá, Victor Faria.
Jornalista e âncora da rádio Novo Tempo, Ronaldo Nezo, destacou a importância de levar ao público conteúdos com critério e isenção. Para ele, a parceria tem como principal valor o compromisso com o público.
"O Hojemais representa os bons valores do jornalismo: ética, decência e compromisso com o público. Por isso, entendemos que a parceria seria extremamente útil. Juntos, vamos oferecer ao público um conteúdo de qualidade e digno de credibilidade", ponderou.
A ideia de viabilizar uma estrutura multimídia para a cobertura eleitoral, congregando três veículos de comunicação, veio no intuito de otimizar a cobertura com profissionais de diferentes mídias, com foco principal no interesse público. O Diretor-Executivo da rádio Cidade Jornal Online, Beto de Oliveira acredita que esse é um momento onde os veículos de comunicação de diferentes áreas precisam se unir.
"Um consórcio entre diferentes veículos fortalece o jornalismo responsável e independente. Quem ganha com isso é a população: os leitores e ouvintes desses veículos de comunicação, que vão ter uma fonte confiável de informação durante todo o período de apuração dos votos na região metropolitana de Maringá", destacou.
Você pode acompanhar essa cobertura, no Facebook do HojeMais Maringá , pela rádio Cidade Jornal Online , ou ainda pela rádio Novo Tempo (FM 104,9).