A Justiça Eleitoral deferiu todas as candidaturas à prefeitura de Maringá. Todos os 13 candidatos, portanto, terão o nome constando em urna. Isso significa que todos os candidatos estão regulares, com dados e documentações completas e atenderam aos requisitos da candidatura, com pedidos já julgados.
Assim como os cabeças de chapa, todos os candidatos à vice-prefeitura tiveram os pedidos de candidatura deferidos e não têm pendências com a Justiça Eleitoral para as eleições municipais deste domingo (15).
Para os candidatos a vereador, apenas um consta como pendente de julgamento: Marcelo Machado (PTC). Outros oito renunciaram da candidatura, ou seja, desistiram de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.
Seis postulantes ao cargo no legislativo estão com status "Indeferido com recurso", ou seja, eles não estão regulares e com pedidos de registros julgados como indeferidos; no entanto, há recursos interpostos contra essas decisões e os candidatos aguardam julgamentos por instância superior. Os nomes deles constarão em urna.
Dos 414 candidatos a vereador, portanto, 399 foram deferidos pela justiça eleitoral, seis foram indeferidos e estão recursos, oito renunciaram e um está pendente de julgamento.