AO VIVO
Eleições

Justiça eleitoral julgou 86,7% das candidaturas ao legislativo de Maringá

Dos 414 candidatos a vereador, 351 tiveram pedidos deferidos, seis renunciaram, dois foram indeferidos; 55 postulantes ao cargo ainda aguardam julgamento

Victor Faria - HojeMais Maringá
29/10/20 às 07h58

Faltando 18 dias para as eleições deste ano, cerca de 86% dos candidatos a vereador em Maringá estão com as candidaturas julgadas pela justiça eleitoral. Dos 413 candidatos ao cargo, 353 tiveram as candidaturas deferidas, outros seis renunciaram do pleito deste ano, e dois tiveram a candidatura indeferida pela justiça. Resta a análise da candidatura de 55 postulantes ao legislativo maringaense, que aguardam esse julgamento.

Renunciaram da candidatura os candidatos Ademir Vanzo (PSD), Adriana Candil (PT), Compadre Antônio Luiz (PSB), Fernanda Trautwein (Avante), Juarez Firmino (PODE) e Rodrigo Rotta Valério (PSDB). Esses quatro candidatos, embora tenham sido convencionados pelos próprios partidos e feito o cadastro para participar das eleições, não terão - sequer - o nome nas urnas.

A justiça indeferiu a candidatura de dois candidatos: Cícero Jabá (PT) e Regina Zeladora (PSD). Ambos os candidatos estão impossibilitados de participar do pleito de 2020, por estarem - no entendimento da justiça - em desacordo com a legislação eleitoral.

Dos candidatos ao executivo municipal, nenhuma candidatura foi indeferida até o momento. A justiça deferiu os pedidos de candidatura de nove candidatos. Os outros quatro  aguardam o julgamento. Os candidatos pela mesma sigla, a vice-prefeitura da cidade, também tiveram o pedido deferido. Aguardam julgamento: Akemi Nishimori (PL), Carlos Mariucci (PT), Coronel Audilene (PP) e Ulisses Maia (PSD).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.