AO VIVO
Eleições

Polícia Federal, em Maringá, terá quatro drones para combater fraudes em eleições

Equipamentos possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez

Victor Faria e Kris Schornobay - HojeMais Maringá
27/10/20 às 17h59

A PF (Polícia Federal), em Maringá, terá à disposição quatro drones para fiscalizar e combater fraudes nas eleições deste ano. No total, em todo país, são mais de 100 drones para ações do gênero.

O emprego de drones diminui a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que, para a PF, se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

De acordo com a PF, os drones têm tecnologia de ponta e podem se tornar imperceptíveis ao voar em elevada altitude. Esses equipamentos possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. 

"A utilização de Drones servirá para fiscalizar todos os crimes eleitorais em que se seja oportuno uma abordagem em que a ferramenta seja aplicada a uma distância sem a percepção do infrator e que consiga captar imagens que ajudem a formação de provas ou mesmo auxiliando a realização de prisões em flagrante, realizada por outra equipe policial através das orientações oferecidas pelo operador do equipamento", destacou a assessoria de imprensa da PF.

Informações sobre contingente Policial não serão disponibilizadas no momento, segundo a assessoria da PF, pois as ações ocorrem em conjunto com outras Forças Policiais e da Justiça Eleitoral, em esforço conjunto.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.