AO VIVO
Especial

Catedral comemora seus 50 anos no dia 8 de maio 

Jubileu de Ouro será comemorado com celebração de Santa Missa pelo Arcebispo Dom Severino e inauguração dos sinos da igreja

Com Arquidiocese de Maringá - Redação - HojeMais Maringá
30/04/22 às 11h36

Os 50 anos da Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória serão comemorados em celebração solene no domingo, (8 de maio), às 17h30. A Santa Missa será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, e contará com os bispos das dioceses de Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão – que integram a Província Eclesiástica de Maringá. 

Na ocasião será inaugurado o carrilhão da igreja. São sete sinos em bronze - cinco novos e dois da antiga matriz Santíssima Trindade (antes mesmo de ser Catedral). 

Coro e orquestra UniCesumar

Após a celebração da Santa Missa, a praça da Catedral será palco de um concerto comemorativo oferecido pelo Coro e Orquestra Filarmônica UniCesumar. Início às 20h. 

Durante o evento na praça da Catedral, a Câmara Municipal irá conceder o título de Consagração Pública à Arquidiocese de Maringá por ocasião dos 65 anos da Arquidiocese e o Brasão do Município à paróquia da Catedral, por ocasião dos 50 anos da igreja.

A programação do dia 08 de maio faz parte do calendário do Ano Jubilar da Catedral de Maringá, que encerra-se em 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Glória.

Foto de capa - Youtube

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.