AO VIVO
Especial

Empresário idealizador do Eurogarden se emociona na inauguração das avenidas do bairro

Empreendimento de parceria público privada fica próximo ao antigo aeroporto de Maringá

Com Secom/PMM - Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
22/05/22 às 13h43
Vias inauguradas receberam nomes de familiares de Jefferson Nogarolli (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Foram inauguradas na manhã deste domingo (22) em Maringá, duas avenidas do empreendimento Eurogarden, idealizado pelo empresário Jefferson Nogarolli, em parceria com o município de Maringá.

Segundo a prefeitura, a solenidade faz parte das ações do aniversário de 75 anos de Maringá. O empreendimento de PPP (Parceria Público Privada) fica próximo ao antigo Aeroporto e ao Hospital da Criança, onde já há o famoso campo de girassóis, que virou ponto turístico maringaense. “É um empreendimento feito por pessoas visionárias”, elogiou o prefeito Ulisses Maia. “Agradecemos pela cidade. É Maringá pronta para o futuro”. 

Homenagens

As avenidas Valdir Nogaroli e Sonia Guerra Nogaroli são homenagens ao pai e cunhada, respectivamente, do empresário Jefferson Nogaroli, que se emocionou no ato da inauguração das vias. “Queremos ter uma cidade cada vez mais próspera, abençoada e melhor para todos”, ressaltou Nogaroli, emocionado ao citar familiares e agradecer a prefeitura,  colaboradores e parceiros. 

O Eurogarden foi idealizado no conceito de cidades-jardim da Europa e segue a concepção de urbanismo e mobilidade da atual gestão municipal. Ambas novas avenidas estão com ciclovias prontas para os ciclistas passearem e fazerem exercícios, seguindo o formato de outras vias já entregues na cidade.

A solenidade de inauguração teve música ao vivo com a Camerata Eurogarden, coquetel e encerrará às 18h30 com exibição do Cinema a Céu Aberto, promovido pela Secretaria de Cultura de Maringá. A entrada é gratuita. 

Eurogarden

O Eurogarden tem 583 mil m². A primeira fase já está em andamento, com 179 mil m², sendo que pavimentação, ciclovias,  jardins e praças já estão prontas. Em seguida será construída uma torre comercial. Nas fases seguintes, a parte residencial. O projeto prevê o plantio de 20 mil árvores, de 300 espécies diferentes, sendo que 3 mil já foram plantadas. A parte da mobilidade tem cerca de 2 quilômetros de ciclovias. Além de uma via com 70 metros de largura, seguindo uma praça paralela à avenida. 

Também participaram da inauguração das avenidas, o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, o deputado federal Ênio Verri, os vereadores Mário Verri e Manoel Sobrinho, convidados, entre outros.

Vias recebem o mesmo formato das já inauguradas em Maringá, com ciclovia (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.