AO VIVO
Especial

Entidade que atende pessoas em tratamento de câncer precisa de ajuda

Apoio pode ser por meio de notas fiscais; cadastros no Nota Paraná  revertem um pequeno valor para a instituição

Cleber França - Redação - HojeMais Maringá
11/02/22 às 09h09
Notas Fiscais cadastradas no Nota Paraná, revertem um pequeno valor para a instituição (Foto: Cleber França)

Você sabia que pode ajudar pessoas em tratamento de câncer doando notas fiscais de compras de mercado. Isso mesmo, com este simples gesto você contribui com a Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, a qual atende, todos os dias, centenas de pessoas que vêm até Maringá em busca de tratamento de câncer. São moradores de aproximadamente 70 municípios da região que não têm condições de comprar uma refeição ou ter acesso a alguns serviços oferecidos pela instituição.

A voluntária, Nilva Terezinha Ivaniche, explica sobre a iniciativa. “Fazemos um trabalho com Nota Paraná, com objetivo de angariar recursos para manter a casa. Para ajudar nossa instituição, o cidadão pode doar as notas fiscais nas quais não informa seu CPF. Assim, os bilhetes para concorrer aos sorteios do programa, concedidos de acordo com as compras realizadas, vão para a instituição, que terá mais chances de ser contemplada.

O doador também pode depositar a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais. A própria instituição recolhe as notas e se encarrega de cadastrá-las usando o site ou aplicativo do Nota Paraná. Uma vez feito isso, um pequeno valor volta para nossa entidade”, citou. 

Comércio

A instituição também convoca os comerciantes que possam ajudar deixando uma urna para recolhimento das notas fiscais em suas lojas. Desde 2007, quando iniciou as atividades, a Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo já atendeu quase 130 mil pessoas.

Em paralelo, realiza a distribuição de benefícios emergenciais como cestas básicas, soutiens com prótese, leite, suplementos, perucas, atendimento com assistente social e psicóloga.

E devido ao grande número de pessoas que procuram ajuda o espaço está ficando pequeno. Ele será ampliado assim que os recursos forem angariados.

É o que explica a assistente social da entidade, Silviane Scanferla, lembrando que o terreno ao lado do atual prédio já foi adquirido. “Todos os nossos planos em 2022 estão voltados para este projeto”, comentou.

Doações

Também podem ser realizadas diretamente na instituição, que está localizada na Rua dos Gerânios, número 300 - Parque Residencial Rio Branco – Maringá (PR). Os telefones para contato são: (44) 3266-3503 e o celular (44) 99996-8686.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.