Especial

Policial operador de rádio comunicador interno da polícia, salva bebê engasgado

Ocorrência foi na manhã desta terça-feira em Rolândia. Pai desesperado ligou pra polícia e mesmo com orientação do rádio-operador não aguardou socorro e foi até o policial, que salvou o bebê no batalhão

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
10/11/20 às 12h21

Um bebê de 20 dias foi salvo na manhã desta terça-feira (10) por um policial que trabalha como rádio-operador no 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia. O recém-nascido estava engasgado com leite. 

O pai da criança ligou desesperado para a Polícia Militar, por volta das 6h, relatando que seu filho havia se engasgado com o liete materno enquanto mamava e estava com as vias aéreas obstruídas.

O rádio-operador, policial responsável por despachar as ocorrências, tão logo recebeu a ligação acionou uma viatura para se deslocar ao endereço repassado. Mas, o desespero do homem era tão grande, que ele não aguardou a chegada da viatura e levou o bebê até o batalhão. O próprio rádio-operador foi quem o atendeu. Diante do desencontro de informações e a gravidade da situação, o policial optou por fazer a Manobra de Heimlich e o bebê voltou a respirar.

Na sequência uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para um exame mais detalhado das condições do recém-nascido. Por segurança, a criança foi encaminhada para o hospital São Rafael para atendimento e passa bem.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.