Especial

Presépios Vivos chamam a atenção em Marialva 

Público acompanha a instalação de Portugal, passando pelo Japão, Espanha, Povos Indígenas, Itália, Egito, Povos Africanos e Antártida e se despede do circuito com um presépio vivo tradicional

Ascom/Marialva - Redação - HojeMais Maringá
03/12/21 às 16h25
Presépio Vivo chama a atenção em Marialva (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marialva inovou ao criar um Natal diferente para 2021. Do dia 1 ao dia 12 de dezembro, das 19h às 22h, o público poderá conferir um circuito todo especial no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), com uma série de presépios vivos encarnando a magia do Natal.

As instalações fazem referência a diversas nações pelo mundo, adaptando os presépios a traços de localidades, da arquitetura, de hábitos e de costumes. Ao entrar no circuito, o público se depara com a instalação de Portugal, passando depois pelo Japão, Espanha, Povos Indígenas, Itália, Egito, Povos Africanos e Antártida. Ao final, o público se despede do circuito com um presépio vivo tradicional.

"É a primeira vez que fazemos algo do tipo, e quisemos fazer este projeto buscando marcar uma retomada para nós e para todo o mundo diante da pandemia que enfrentamos nos últimos dois anos", lembrou o prefeito Victor Martini. "É, ao mesmo tempo, uma homenagem às comunidades do mundo, que enfrentaram com valentia esse momento difícil, e uma mensagem de esperança para o futuro", completou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Valéria Alves, que lidera a execução do projeto, que também é tocada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. "Estamos muito felizes em poder oferecer para Marialva um Natal todo especial esse ano", acrescentou o secretário da pasta, Maikom Parpinelli.

Projeto Colaborativo

Centenas de pessoas colaboram na montagem e desmontagem, nas apresentações, na criação dos espaços, entre outros aspectos. Além da parceria com a Paróquia, que cedeu o local, o projeto está sendo executado a muitas mãos, com a participação de instituições como a Associação Cultural e Esportiva de Marialva (Acem) e o Colégio Anjos Custódios, além das outras duas paróquias que atuam no município: Santa Teresa de Jesus e Bom Jesus de Aquidaban.

As instalações fazem referência a diversas nações pelo mundo, adaptando os presépios a traços de localidades, da arquitetura, de hábitos e de costumes (Foto: divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.