AO VIVO
Especial

Programa de televisão do segmento agro, comemora cinco anos no ar

Em fevereiro de 2017, entrava no ar pelo canal 6.1, o AgroBand Maringá, com Cleber França e Amaro de Oliveira

Redação - HojeMais Maringá
05/03/22 às 09h40
Apresentação do programa AgroBand

“Um programa rural feito por quem realmente é do campo”. Com este slogan o programa AgroBand, comandado pelos apresentadores Amaro de Oliveira e Cleber França, completou cinco anos no ar no mês de fevereiro. Veiculado todos os domingos, entre as 7h55 e 8h30, pela Band Maringá –  canal 6.1, leva ao ar conteúdos jornalísticos ligados ao agronegócio. 

Com uma linguagem simples, porém especializada, levam ao ar conteúdos exclusivos com a visão de quem também é produtor rural. Isso porque, um dos âncoras, Cleber França, além de jornalista por formação, é agricultor por opção – cultiva uma pequena área com soja. “Meus pais, meu irmão, toda minha família sempre trabalhou e trabalha no campo. Eu ainda planto um pedacinho de soja e sei bem as dificuldades vivenciadas por esta classe que, por muito tempo não teve o devido valor. Faço questão de mostrar todas as dificuldades e valorizar quem trabalha muito por este país”, destacou França.

Ele, que é maringaense, nasceu em 1979 – período de transição da cafeicultura para a soja. “Desde criança ia na roça com meu pai, qual sempre plantou soja, milho, trigo, além de verduras. Também foi no campo que aprendi um pouco sobre o clima, sobre a importância do agronegócio”, comentou. “Em 2005 me formei em jornalismo e comecei a atuar na área. Trabalhei no extinto Jornal O Diário, GPP Rural, Jornal da Cocamar, TV Record, Flamma Comunicação, além de outras assessorias pela Agência Movie Comunicação & Entretenimento, qual sou diretor”, frisou. 

O AgroBand teve início em 2017, um projeto idealizado pelo jornalista Amaro de Oliveira. "também sempre tive muita ligação com o campo. Nasci na zona rural em 1974 e morei no sítio até os 6 anos de idade, mas na verdade nunca deixei de estar no meio, mesmo que indiretamente. Como jornalista, em reunião na época com a diretoria da Band Maringá, decidimos idealizar um programa no segmento agro. Tentei fazer sozinho a apresentação, fizemos pilotos com outros profissionais, mas foi quando surgiu a ideia de convidar o Cleber França, que por ser bastante ligado à área, aceitou o convite, que o projeto se consolidou e hoje já é sucesso", disse Amaro.

Além de reportagens e entrevistas exclusivas, o AgroBand tem alguns quadros exclusivos de muito sucesso. Um deles é o Agrorec, onde os telespectadores enviam vídeos e fotos, flagrantes do dia a dia. Destaque também para o Agrorepórter, onde o homem do campo é o interlocutor de sua própria história. Porém, o quadro de maior destaque é o “Famílias do Campo”, onde é contada e preservada para a eternidade, a história dos pioneiros que colonizaram nossa região.

Este é o AgroBand, um programa simples, porém produzido com extremo profissionalismo e dedicação por quem realmente vivencia o agronegócio brasileiro.

Apresentadores receberam homenagens de telespectadores, pelos cinco anos do programa no ar

A dupla tem expandido a comunicação do agro também para o rádio, com o programa ÉAgro pela Pinga Fogo FM 91.5, aos domingos às 8h e em breve para o Portal HojeMais Maringá, com o HojeMais Agro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.