AO VIVO
Especial

Rádio 91.5 FM volta com a programação 'Pinga Fogo' para Maringá e região 

Pinga Fogo FM entra com programação local a partir desta segunda-feira (7) às 6h30. Emissora deixa de transmitir a Rede Transamérica, para seguir sua tradição e legado Pinga Fogo

Redação - HojeMais Maringá
06/02/22 às 14h54

A partir desta segunda-feira (7), às 6h30 da manhã, os ouvintes da 91.5, voltam a ouvir a programação da equipe Pinga Fogo, como sempre foi realizado pelo saudoso radialista apresentador, Pinga Fogo de Oliveira.

Desde a zero hora de sábado (5), a emissora está de volta com a programação local, depois de quase um ano de experiência com a retransmissão da Rede Transamérica de Rádio, que inclui a programação matinal do jornalismo CNN rádio.

Para o comunicador e diretor da emissora, Juliano Pinga, foi uma experiência muito boa retransmitir uma das maiores redes de rádio do Brasil, mas durante esse período, a direção notou que o ouvinte maringaense, sentiu falta da tradição matinal dos programas locais, com informação, música e entretenimento.

"Foi um grande aprendizado e experiência nova para todos nós que já viemos de uma longa tradição do rádio. Mas observamos que, com o passar dos meses, os nossos ouvintes, sentiram muito por não ouvirem mais nas nossas manhãs, a progração local, como sempre fazíamos, desde a época do Pinga Fogo. Então pensamos bem, inclusive no apelo dos nossos anunciantes, e decidimos retomar nossa tradicional programação local sistema Pinga Fogo. Nossas equipes estão apostas pra deixar nossos ouvintes, muito bem informados, logo cedo", disse.

Juliano Pinga é diretor e comunicador na Pinga Fogo FM 91,5

91,5 é Rádio Pinga Fogo FM

A marca retorna ao seu canal de origem após uma breve passagem da Transamérica FM, esta que contou com estreia em maio do ano passado. Controlada pelo Grupo Pinga Fogo de Comunicação, o projeto é voltado ao formato popular/sertanejo.

Veja como fica a programação semanal a partir desta segunda (7)

Programação semanal, Pinga Fogo FM, 91.5

A mudança de 'bandeira' ocorreu devido a saída da Transamérica FM, marca que estreou na sintonia em 10 de maio do ano passado, data escolhida em virtude da comemoração ao aniversário de 74 anos do município de Maringá.

Fundado pelo comunicador Pinga Fogo de Oliveira, o Grupo Pinga Fogo de Comunicação está presente na comunicação desde o final dos anos 70. Com o intuito de homenagear o seu fundador, em 2020 a emissora de Maringá mudou o seu nome, após ter efetivado o processo de migração AM-FM.

Com a transição de marca, a até então Rádio Nova Ingá, que operava em 870 AM, passou a ser identificada como Pinga Fogo FM. A mudança de sintonia proporcionou à estação melhores condições de abrangência na região do Norte do Paraná.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.