Em mais uma partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, o Aruko SB, de Maringá, recebeu a equipe do Prudentópolis, na tarde deste domingo (8) no Estádio Regional Willie Davids.
Com o objetivo de vencer mais um jogo dentro de casa, o Aruko entrou com o pé direito e mesmo tendo algumas dificuldades impostas pelo Prudentópolis, conseguiu furar a defesa do adversário por duas vezes, fazendo os dois gols da vitória.
O adversário reagiu, descontando, ao marcar um gol, mas o placar não saiu dos 2 a 1.
O jogo
O primeiro gol da partida foi aos 11 minutos da etapa inicial, numa cabeceada de André Carlos após cruzamento de Jhonatan.
Aos 40 minutos o Aruko aumentou a vantagem no placar com o gol de Ermínio, também de cabeça, após cruzamento.
Aos 30 minutos do segundo tempo, um pênalti marcado contra a equipe de casa, quase alterou o placar do jogo, não fosse a defesa de Thiago Santos. O Prudentópolis conseguiu logo após, achar um brecha na defesa do Aruko e descontou.
No finalzinho do jogo, o Prudentópolis botou medo no time da casa, com uma pressão, após a expulsão de Juan, que deixou o Aruko com um jogador a menos.
Mas o jogo terminou com o Aruko sagrando se vencedor pelo placar de 2 a 1.
Com esse resultado o Aruko SB vai a 13 pontos e continua na liderança do campeonato, já o Prudentópolis é rebaixado com quatro pontos, ao lado do Verê que peredeu a partida anterior para o Aruko e também foi rebaixado com seis pontos.
As próximas partidas do Aruko SB serão fora de casa, contra o Apucarana, na quarta-feira (11) e depois contra o Toledo no final de semana.
Se o Aruko vencer o Apucarana, no meio da semana, já estará matematicamente classificado para as semifinais do campeonato.