Esporte

Jogador do Maringá FC da modalidade futebol 7 foi convocado pela seleção brasileira para a Copa América

Luisinho foi destaque do Tricolor durante a Copa Sul, disputada no final de abril em Porto Alegre

AI/MFC - Redação - HojeMais Maringá
05/05/22 às 10h22
jogador foi um dos destaques do Maringá Fut7 na Copa Sul (Foto: divulgação MFC)

O atleta Luis Fernando, o Luisinho, de 28 anos, da modalidade de futebol 7 do Maringá Futebol Clube, foi convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 20 e 22 de maio.

O jogador foi um dos destaques do Maringá Fut7 na Copa Sul anotando quatro gols na competição que foi disputada em Porto Alegre no mês passado. O Maringá venceu os seis jogos disputados e garantiu a classificação para a semifinal que será diante da Chapecoense, com local e data ainda a serem definidos.

Segundo o atleta, que estreou pelo MFC em 2022, a campanha na Copa Sul e a ajuda dos companheiros foram fundamentais para mais uma convocação. “Estou muito feliz com mais uma convocação para a seleção. Essa será a quinta vez que vou representar nosso País e sem dúvida o apoio dos meus companheiros e do Maringá foram fundamentais para conseguir isso. Espero poder continuar representando essa camisa do Maringá e fazendo o melhor em campo para me manter na seleção”, explicou Luisinho.

O atleta, nascido em Curitiba, atuava pelo Coritiba no Futebol 7 e em 2022 recebeu o convite para jogar pelo Maringá. “Comecei muito cedo jogando, mas na verdade nunca tive e nem tentei jogar futebol de campo profissionalmente, mas sempre gostei de praticar esporte e no fut7 acabei me destacando aqui na região de Curitiba pelo Colombo Primos. Em 2017 joguei pelo Coritiba até esse ano, onde consegui me destacar, adquirir experiência e ter minhas primeiras convocações. Fui campeão duas vezes da Liga das Américas, que é uma Libertadores do futebol 7, ficamos em terceiro lugar no mundial de clubes também”, resumiu o atleta.

O Maringá FC iniciou a modalidade de futebol 7 em setembro de 2020 com a equipe masculina e feminina. De lá para cá, o tricolor está se destacando nacionalmente com títulos e conquistas para a disputa de competições nacionais e internacionais. A equipe é bicampeã paranaense e a sede, onde também são realizados os treinamentos, fica na Arena Sumaré, em Maringá.  

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.