Esporte

Londrina cancela o jogo de hoje contra o Maringá obedecendo ordem do MP, os times aguardam no estádio manifestação da federação

Os jogos no Estádio do Café ficam suspensos até dia 8 de março conforme Decreto Municipal

Redação HojeMais Maringá
27/02/21 às 17h34

Conforme recomedações do Ministério Público de suspender os jogos, por conta de não serem atividade essencial, Londrina cancelou o jogo de hoje, contra o Maringá, que seria no Estádio do Café. 

Decreto assinado hoje pelo prefeito Marcelo Bellinati, às 16h44, não permite a utilização do Estadio do Café enquanto estiverem vigentes os Decretos Estadual e Municipal que restrigem as atividades não essenciais; Com isso o jogo contra o Maringá que seria às 19h15 não vai acontecer.

Os promotores de Justiça responsáveis pela área de Proteção à Saúde Pública nas quatro macrorregiões do Paraná (Leste, Norte, Oeste e Noroeste) encaminharam neste sábado, 27 de fevereiro, recomendações administrativas aos prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e também à Federação Paranaense de Futebol.  O requerimento é feito considerando o teor do Decreto Estadual 6.983/2021, e o agravamento no Paraná da crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19.

Em Cascavel já houve o adiamento do jogo Cascavel e Paraná, mas Athletico e Cianorte jogaram normalmente em Cianorte, o que deixou muita gente revoltada. Principalmente jornalistas esportivos que haviam feito os exames de Pca e se deslocado para Londrina, assim como o time de Maringá. O narrador esportivo Tony César reclamou d a Federação Paranaense de Futebol que deveria ter se manifestado antes, e cancelado todos os jogos,  mas não o fez porque o jogo do Athletico e Cianorte seria transmitido pela Rede Massa, "essa  federação é um desmando total, essa é a verdade", completou ele.

Alguns repórteres esportivos dizem que vão entrar na justiça para pedir o ressarcimento dos valores gastos com os testes de Covid19 exigidos pela federação. Ivaldo Maciel é repórter esportivo da Band News, ele e a aquipe de 4 pessoas gastaram R$800,00 para fazer os exames, R$200,00 cada um. "Nós viemos, estamos credenciados e exames feitos, os dois times vieram para o estádio, imagina o tamanho do prejuízo para todos aqui?", indaga ele.  

Londrina e Maringá no Estádio do Café aguardando o horário do jogo e manifestação da Federação Paranaense de Futebol.
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.