Geral

Aeroporto de Maringá terá 3 Fingers de embarque, 4 elevadores e 4 escadas rolantes

Esta semana, a Infraero apresentou os anteprojetos da ampliação do terminal de passageiros, que terá 8 mil metros quadrados, o dobro do tamanho atual

Siacom - Redação - HojeMais Maringá
11/06/21 às 09h53
Comitiva da SAC e Infraero visitou o aeroporto esta semana (Foto: Mylene Melo)

O Aeroporto Regional de Maringá está passando por um processo de modernização visando a segurança operacional e qualidade no atendimento e conforto aos usuários e atendimento às necessidades da economia regional. Todos os projetos de modernização, incluindo ampliação da pista, do terminal de passageiros e torre de controle, está na ordem de R$150 milhões de investimentos.

Esta semana, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apresentou os anteprojetos da ampliação do terminal de passageiros, que terá 8 mil metros quadrados, o dobro do tamanho atual. Serão 3 Fingers de embarque, 4 elevadores, 4 escadas rolantes e 2 esteiras para malas. 

"Recebemos na segunda feira (7), até quinta feira (10), técnicos da SAC (Secretária de Aviação Civil) que vieram supervisionar as obras de ampliação da Pista de Pouso e Decolagem em sua fase final . Além disso, estamos trabalhando também no projeto de ampliação do Terminal de Passageiros, onde estamos recebendo também os técnicos da Infraero que estão desenvolvendo o Projeto Básico", disse o superintendente do terminal, Fernando Rezende.

A modernização do aeroporto faz parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal. A Prefeitura desenvolveu o Plano de Aceleração Econômica do município. Entre as metas estão a internacionalização de empresas e produtos locais e a transformação de Maringá em Cidade Classe Mundial.

O aeroporto possui sítio aeroportuário e entorno preservados, o que permitirá a criação do chamado aeroporto-indústria que consolidará Maringá como Hub Logístico. O objetivo é gerar mais negócios, atrair empresas, empregos e renda. “Estamos trabalhando para temos o aeroporto mais moderno do interior do Brasil”, comenta o prefeito Ulisses Maia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.