Geral

Câmara de Mandaguari quer divulgação de medicamentos disponíveis na Saúde

Proposta foi aprovada por unanimidade; objetivo é gerar transparência e agilidade aos usuários do SUS

Ascom Câmara - Redação - HojeMais Maringá
18/04/21 às 20h35

A Prefeitura de Mandaguari deve passar a divulgar a lista de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde. Isso é o que prevê o Projeto de Lei nº 006/2021, de autoria do vereador Professor Danilo e aprovado na última semana por todos os parlamentares. Além das medicações, deve ser divulgada a disponibilidade dos demais itens e produtos de distribuição gratuita.

Proposta é do vereador Professor Danilo e foi aprovada por todos os parlamentares (Foto: Câmara)

De acordo com o autor da proposta, o objetivo é gerar mais transparência e agilidade aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). “As pessoas poderão saber com antecedência se os medicamentos dos quais fazem uso estão disponíveis, o que irá evitar deslocamentos desnecessários e incentivar as pessoas a procurarem por seus direitos, sempre que um item necessário estiver em falta”, explicou Danilo.

Ainda de acordo com o parlamentar, muitas pessoas acabam comprometendo sua renda comprando medicações que podem ser adquiridos na rede pública. “Com essa divulgação, os cidadãos poderão ter mais clareza sobre o que é disponibilizado na Saúde, tendo a oportunidade de passar a contar com mais esse recurso”, completou.

De acordo com o projeto, a listagem atualizada dos medicamentos, materiais hospitalares, suplementos nutricionais e outros produtos da área da Saúde disponíveis ou em falta deverá ser impressa e afixada em locais de fácil visualização no PAM (Pronto Atendimento Municipal), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Prefeitura, Farmácia Municipal e demais pontos de distribuição. Além disso, a divulgação deve ser feita na internet, por meio do Portal da Transparência e redes sociais da Prefeitura.

O projeto foi encaminhado à Prefeitura, para sanção e publicação no Diário Oficial. Após esse processo, a proposta é convertida em lei e passa a valer.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.