Geral

Comércio de metais e sucatas é fiscalizado pelo Ipem e Procon em Sarandi

Além de ser observadas as condições das balanças utilizadas, comerciantes foram orientados a utilizarem somente equipamentos aprovados pelo Inmetro

Ascom - prefeitura - Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
16/04/21 às 11h47

Equipes do Ipem-PR (Instituto de Pesos e Medidas do Paraná) órgão delegado do Inmetro, o Procon e a Vigilância Sanitária de Sarandi, realizaram uma ação conjunta nesta quinta-feira (15) em empresas do comércio de metais e sucatas da cidade. O intuito da ação, segundo os órgãos, foi verificar a legalidade dos estabelecimentos.

O Ipem verificou as condições das balanças utilizadas pelos comerciantes. Na ação desta quinta-feira, não foi encontrada irregularidades nas empresas ficalizadas.

O Procon lavrou notificações para as que precisam de adequações e realizou orientações com entrega de material didático, que abrangem as relações de consumo. A Vigilância Sanitária realizou vistorias e orientações aos comerciantes referentes às normas sanitárias e do trabalho, verificando inclusive a presença de álcool gel e o uso de máscaras nos locais.

O Coordenador do Procon Sarandi, Lucas Dornellos, destaca a importância dessas ações conjuntas. “A operação integrada entre os órgãos, cada um dentro de sua competência, busca maior garantia de uma relação justa e harmônica entre consumidores e fornecedores, e também no cumprimento das regras no combate à Covid-19”.

Para o gerente do Ipem-PR Michel Ravazzi, o principal objetivo do órgão é esclarecer as normas existentes e orientar as empresas. "Somente balanças aprovadas pelo Inmetro são autorizadas a serem utilizadas em transações comerciais, e todo o estabelecimento independente do seu porte, deve seguir as normas”, completou. A principal dica que Ravazzi repassa aos consumidores é observar se a balança possui o selo de verificação do Inmetro.

Segundo as informações da prefeitura de Saradni, as equipes seguem vistoriando eventuais irregularidades, permanecendo à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias.

- Procon Sarandi, fone (44) 3126-9508, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco  , ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br

Vigilância Sanitária, fone (44) 3035-2124 de segunda a sexta, das. 7h às 11h30 e das 13h às 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br

Ipem-PR, fone 0800 645 0102, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br , no link Ouvidoria.

Verificação de balanças pelos órgãos de fiscalziação (Foto: Ascom Sarandi)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.