Geral

Em mais uma fiscalização, Procon de Sarandi encontra irregularidades em mercado

Ação é realizada em parceria com a Vigilância Sanitária que encontrou produtos com o prazo de validade vencida e/ou ausência de informação de origem nas rotulagens, no estabelecimento

Redação - HojeMais Maringá
23/04/21 às 10h01

As equipes do Procon e Vigilância Sanitária de Sarandi, em mais uma operação conjunta, autuaram um mercado da cidade por expor produtos irregulares à venda ao público consumidor. Segundo os órgãos, o prazo de validade dos produtos retirados das prateleiras estava vencido e/ou havia ausência de informação de origem nas rotulagens.

Os produtos foram imediatamente retirados da área de comercialização, inutilizados e descartados. Também foram constatadas irregularidades nos procedimentos de fracionamento de carnes, queijo, mortadela, presuntos entre outros, o setor foi interditado até que o estabelecimento regularize a situação. A Polícia Civil de Sarandi foi comunicada para procedimentos cabíveis na esfera criminal.

Foram verificadas ainda, as condições de armazenamento dos alimentos, processamento, rotulagens, temperatura de congelamento e refrigeração conforme indicação dos fabricantes, além dos decretos municipais vigentes de combate à Covid-19 e demais normas em prol da saúde e do direito do público consumidor. 

Segundo o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, essas vistorias dão mais segurança ao público consumidor e alerta os empresários a adequarem suas empresas. “Com todo esse empenho e cuidado das equipes tanto do Procon quanto da Vigilância Sanitária de Sarandi, os consumidores podem estar mais confiantes e seguros ao adquirir os produtos nos comércios de Sarandi. As empresas devem se atentar a seguir a legislação vigente. Situações graves que colocam em risco a saúde das pessoas, ainda mais nesta época de Pandemia, sofrerão medidas rigorosas” afirma Dornellos. 

O diretor da Vigilância Sanitária de Sarandi, Hugo Bezerra disse que essas ações visam a proteção da saúde dos cidadãos, além de orientar e alertar os comerciantes sobre as normas existentes. "Os produtos devem possuir informações claras da procedência, validade, composição entre outros, a fim de orientar o consumidor e não colocar a sua saúde e de seus familiares em risco. Daremos continuidade nas ações e caso seja necessário, as penalidades serão aplicadas” completou. 

As equipes seguem as ações verificando possíveis irregularidades, e os órgãos estão à disposição para esclarecer dúvidas e no atendimento de reclamações e denúncias:

O Procon de  Sarandi atende pelo telefone (44) 3126-9508, de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco , ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br

A Vigilância Sanitária de Sarandi atende pelo telefone (44) 3035-2124 de segunda a sexta das 7h às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br

Tambpem foram encontradas irregularidades nos procedimentos de fracionamento de carnes, queijo, mortadela, presuntos entre outros (Foto: Ascom Sarandi)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.