Geral

Fechamento do Contorno Norte gera lentidão no trânsito nas entradas de Maringá

Muitos condutores foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (6) com a interdição da via para obras de duplicação de oito viadutos 

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
06/12/21 às 08h58
Tráfego precisou ser desviado e gerou congestionamento (Foto: Laudecy Jr./Grupo Pinga Fogo)

A interdição do Contorno Norte de Maringá nesta segunda-feira (6), deixou o trânsito lento nas entradas da cidade. Quem utilizaria a via  precisou passar pelo perímetro urbano da  BR-376, (Avenida Colombo) em Maringá.

A lentidão no trânsito foi registrada principalmente no período da manhã, nas entradas de acesso, divisa Sarandi/Maringá, Avenida Moragueira, pra quem vinha da PR-317, e Avenida Colombo pra veículos que acessam pelo sentido Iguatemi/Maringá. 

A lentidão gerou um congestionamento muito grande nas entradas da cidade.

Contorno Norte ficará interditado por 15 dias (Foto: HojeMais)

Segundo a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) de Maringá, a interdição do Contorno Norte deve durar 15 dias. Serão instaladas 48 vigas de 60 toneladas cada nos oito pontos de duplicação dos viadutos que cortam a via. No período, espera-se maior fluxo de veículos em vias como avenidas Colombo, Morangueira e Contorno Sul. 

Responsabilidades

Tanto o Contorno Norte quanto a avenida Colombo são vias federais e a responsabilidade de fiscalização é da Polícia Rodoviária Federal.

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá informou que vai realizar operações especiais nas vias alternativas municipais, durante o período em que o Cotorno Norte estiver fechado. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.