A laje de um prédio em construção na UEM (Universidade Estadual de Maringá) despencou na manhã deste sábado (25), deixando cinco trabalhadores da obra feridos. Apesar da gravidade da ocorrência, nenhuma das pessoas que estava no local ou em suas intermediações morreu.
Segundo informações no local, os trabalhadores estavam concretando a laje, quando ela desabou por volta das 9h45. As equipes de socorro prontamente se deslocaram até o local. Ambulâncias do Samu (Serviço Atendimento Médico de Urgência) e do Siate do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros atendimentos.
Equipes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) também foram até o local para isolar parte da avenida Colombo para auxiliar no trabalho dos socorristas. As vítimas, que ainda não foram identificadas, foram encaminhadas para os hospitais Bom Samaritano, três delas, e HUM (Hospital Universitário Municipal), as outras duas.
Em nota, a UEM afirmou que todas as vítimas estavam conscientes e estáveis. A unversidade afirmou ainda que acompanha o estado de saúde das pessoas e está à disposição. "Segundo as primeiras informações recebidas pela Administração Central, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram", disse a instituição em nota.
O prédio em questão é o bloco Q-07 é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.
O socorro
Equipes do Corpo de Bombeiros subiram o prédio e resgataram as vítimas em meio aos escombros. Como trata-se de uma edificação que está em construção, os bombeiros fizeram o resgate de forma morosa, para ter certeza de que as estruturas não estavam comprometidas. A última vítima foi retirada do local após mais de três horas de trabalho dos bombeiros.