AO VIVO
Geral

Maringá perde um de seus grandes nomes do rádio; Manoel Orlando

Radialista que foi sucesso em mais de três décadas no rádio maringaense, atuando nas principais emissoras da cidade, estava internado desde fevereiro em Sarandi

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
25/06/22 às 09h22

Faleceu na noite desta sexta-feira (24), o radialista Manoel Orlando, que marcou épocas no rádio maringaense e da região.

Manoel Orlando, 75 anos, fez muito sucesso na programação matinal das extintas rádios Cultura e Difusora de Maringá. Atualmente trabalhou em emisssoras de Marialva e Sarandi.

Era muito conhecido e popular por alguns jargões que costumava usar, como o que se despedia do ouvinte ao final do programa "Vam bora turma".

Com voz forte e suave, era um profissional de fácil e agradável comunicação com o ouvinte. Em seus programas sempre iniciava com a música do padre Zezinho, que interpretou com a própria voz, 'Maria de Minha Infância'.

O radialista também atuou como plantão esportivo por vários anos na Equipe de Ouro, com o também falecido Antonio Paulo Pucca, na rádio Cultura.

Manoel Orlando é pai do jornalista e cronista esportivo, Orlando Gonzales.

Manoel Orlando precisou fazer hemodiálise durante o período de internamento, devido a uma infecção no sangue. Como seu estado continuava grave, passou por uma traqueostomia e chegou a ser intubado. Ele estava em coma induzido.

Segundo informações, ele faleceu na noite desta sexta-feira, por volta das 20h30, após 170 dias internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.

O velório do corpo do radialista Manoel Orlando, acontece desde as 8h na sala nobre da Capela do Prever da Zona 2. 

O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal de Maringá.

Em 1983, quando Manoel Orlando comandava programa de música e variedades na Rádio Cultura e era plantonista esportivo da Equipe de Ouro (Foto: arquivo)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.