Geral

Maringá realiza 17º Seminário de Mulheres Negras na próxima semana

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher e em parceria com o Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, realiza no dia 19 de agosto, a 17ª edição do Seminário de Mulheres Negras.

Hoje Mais
11/08/22 às 22h50
Imagem: reprodução/Prefeitura Municipal de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher e em parceria com o Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, realiza no dia 19 de agosto, a 17ª edição do Seminário de Mulheres Negras. Com o tema “Juventude negra e a dor do racismo”, o evento acontece a partir das 8h, no Auditório Hélio Moreira.

O Seminário, que vai abordar as vivências de mulheres negras, contará com a presença das palestrantes Eliane de Oliveira, representante da Rede Nacional de Ciberativistas Negras no Paraná, e Sara Araujo, formada em direito e pós-graduanda em História da África e da Diáspora Atlântica pelo Instituto Pretos Novos.

O debate das questões que envolvem as pautas étnico-raciais é fundamental para alcançar a transformação social, segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. “O racismo é um fenômeno estrutural da nossa sociedade e precisa ser enfrentado. O Seminário é pensado e desenvolvido por mulheres negras e tem como objetivo fomentar esse debate com a integração dos saberes e do conhecimento. É também um reconhecimento e valorização do feminismo negro e uma contribuição do poder público com esse processo de superação do racismo e das desigualdades de gênero”, destaca

As inscrições para participar da 17ª edição do Seminário de Mulheres Negras podem ser feitas por meio de formulário   ou no dia do evento.

Programação
8h - Credenciamento/café
8h45 - Abertura/apresentação cultural
9h - Acolhida
9h30 - Palestra “Juventude negra e a dor do racismo”
11h - Debate
11h30 - Almoço
13h30 - Apresentação cultural
13h40 - A fala é sua! 
16h - Encerramento











 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  17/03/24 às 16h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Diniz Neto
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.