Geral

Maringá teve até o momento cerca de 600 chamados após temporal

Fortes chuvas de sábado (23) e madrugada deste domingo (24) causaram inúmeros problemas à população, com queda de árvores, galhos, postes de energia elétrica e danos a imóveis

Redação - HojeMais Maringá
24/10/21 às 15h09
Vias ficaram interditadas com a queda de árvores (Foto: divulgação Defesa Civil)

A Defesa Civil do município de Maringá, as equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), Corpo de Bombeiros e outros órgãos ligados ao município, ainda não conseguiram contabilizar o tamanho dos prejuízos e danos causados pelo temporal da tarde deste sábado (23) e madrugada deste domingo (24) em Maringá.

Foram inúmeros problemas à população, com queda de árvores, galhos, postes de energia elétrica e danos a centenas de imóveis. Foram cerca de 600 chamados até o mio dia deste domingo. As secretarias de Limpeza Urbana e de Infraestrutura, com apoio da Defesa Civil e outras secretarias como Segurança Municipal e Mobilidade Urbana, estão trabalhando sem parar desde a tarde de ontem (23) para garantir o retorno à normalidade. São trabalhos demorados, principalmente devido ao envolvimento de quedas de postes de energia elétrica. Nestes casos, é preciso a ação das equipes da Copel. 

Além das equipes próprias, foram convocadas empreiteiras que trabalham para o Município. Muitos servidores de outros setores da Prefeitura também se dispuseram, como voluntários, a trabalhar na remoção de árvores e galhos. A Copel tem cadastrados imóveis em que há pessoas idosas e que usam aparelhos que necessitam de energia elétrica. Elas são prioridade, assim como os hospitais e unidades de saúde.

Árovres atingiram carros durante temporal (Foto: divulgação Defesa Civil)

Saúde

A Secretaria de Saúde mobilizou diversas equipes para realizar os atendimentos urgentes e conseguiu inclusive apoio de hospitais particulares que não tiveram queda de energia. Houve mudanças no sistema de trabalho do SAMU, com disponibilidade de todas as ambulâncias, para que todos os atendimentos possam ser realizados. Uma equipe da saúde também passou nos postos onde houve queda de energia para recolher vacinas e transportá-las para locais onde pudessem continuar refrigeradas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.