Geral

MEC aprova Residência em Psiquiatria no Hospital Psiquiátrico de Maringá

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização

Reginaldo Eloi - Redação - HojeMais Maringá
20/10/21 às 08h40

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) aprovou a Residência em Psiquiatria do HPM (Hospital Psiquiátrico de Maringá), reconhecendo a qualificação da instituição também no ensino. 

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa é gerenciado pelo MEC, mas o seu regimento é determinado pela  CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) que foi instituída em 1977.

No HPM, o médico residente terá o acompanhamento do corpo clínico do hospital e a vivência de situações reais da psiquiatria.  O programa será coordenado pelo diretor técnico do hospital, médico psiquiatra Dr. Paulo Vecchi Abdala. 

Desde 2001 o hospital é unidade complementar de ensino em parceria com a UEM (primeira residência em Psiquiatria do interior do estado) e com a Uningá, desde 2014.

Hoje o hospital é Serviço Hospitalar de Referência Estadual em Saúde Mental e referência também em ensino, formando anualmente mais de 600 estagiários das áreas médicas em convênio com as principais instituições de ensino.

Pioneirismo

Fundado em 1962, o hospital vem trilhando um caminho de pioneirismo, inovação e excelência no acolhimento, tratamento e recuperação de pacientes com transtornos mentais e dependência química. 

“O HPM construiu uma história de dedicação à saúde mental, ao ser humano e à inovação, sendo, por exemplo, o primeiro hospital psiquiátrico a adotar o criar artístico, dentro da terapia ocupacional, como complemento ao tratamento psiquiátrico.

E hoje, com muito orgulho, damos mais um passo com a residência”, enfatiza a presidente da instituição filantrópica, Maria Emília Parisotto Mendonça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.