Geral

Pagamento de IPVA deve ser retomado nesta quinta (22)

No mês passado os proprietários de veículos no Paraná ganharam uma folga no pagamento do imposto, em razão do acirramento da pandemia da Covid-19

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
21/04/21 às 19h19

O pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2021, será retomado nesta quinta-feira (22), com o início do vencimento da 3ª parcela, seguindo a ordem do final das placas até o dia 28 deste mês.

Em março os proprietários de veículos no Paraná tiveram a opção de adiar o pagamento do imposto, por causa do acirramento da pandemia da Covid-19.

A Secretaria da Fazenda postergou em um mês o vencimento das parcelas. Assim, as três parcelas restantes tiveram seus prazos adiados em um mês: a 3ª, que deveria ser paga em março, teve seu prazo postergado para abril, e assim sucessivamente até a 5ª e última parcela, em junho. Enquanto em muitos estados a cobrança já foi realizada em sua integralidade, os contribuintes paranaenses ganharam mais três meses para a quitação.

O objetivo do adiamento foi dar um fôlego ao contribuinte para a manutenção de suas obrigações tributárias com o Estado, considerando a vigência do Decreto nº 4.319, de 23 de março de 2020, diante da declaração do estado de calamidade pública e as medidas restritivas visando o enfrentamento da emergência de saúde pública do Decreto nº 6.983, de 26 de fevereiro de 2021, ambos decorrentes da pandemia, os quais possuem potencial de afetar a atividade econômica.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.