Geral

Paiçandu terá interrupção no fornecimento de água na semana

Haverá duas grandes paradas no abastecimento de água em Paiçandu para interligar parte das novas tubulações, na terça e quinta-feira

Ascom/Sanepar - Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
23/10/21 às 07h55

 Paiçandu terá vários bairros com interrupção do abastecimento de água esta semana, devido às obras de ampliação do sistema de abastecimento, segundo a Sanepar.

A etatal informou que está investindo R$ 6,5 milhões na cidade para a duplicação da capacidade de reservação. A obra deve ser concluída em abril de 2022 e vai demandar algumas interrupções na distribuição de água para interligações ao sistema existente. As primeiras paradas serão realizadas na semana que vem, nos dias 26 e 28 de outubro, afetando o abastecimento de água em bairros das regiões oeste e norte. 

A Sanepar informou que irá implantar um reservatório metálico com capacidade de 2 milhões de litros de água, construir uma estação elevatória e assentar 12 mil metros de rede. 

O gerente regional da Sanepar, Vitor Gorzoni, afirma que a cidade depende da captação de água de seis poços profundos, cujas vazões tiveram queda com a estiagem prolongada.

O sistema de abastecimento, que é integrado com Maringá, terá um incremento do volume de água vindo da cidade vizinha dos atuais 15% para 35%. 

 “Estamos operando com um déficit grande no sistema de Paiçandu, o que implica algumas situações pontuais de desabastecimento. A ampliação nos dará tranquilidade num horizonte de ao menos 10 anos”, garante.

Haverá duas grandes paradas no abastecimento de água em Paiçandu para interligar parte das novas tubulações. Os serviços serão realizados das 8h às 16h e a distribuição de água deve se normalizar durante a noite e a madrugada do dia seguinte.

Na terça-feira (26), os bairros afetados são os jardins Canadá, Canadazinho, Novo Canadá, Caraçatu 1 e 2, Cidade Jardim, Castro Alves, Santo Antônio, Petrópolis, Espanha e Itaipu 1 e 2, além do Parque São Jorge e do Condomínio Monte Carmelo.

Na quinta-feira (28), o abastecimento será interrompido nos jardins Santa Luzia 1 e 2, Santa Efigênia e Guanabara.

Conforme a companhia, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.  A orientação é evitar desperdícios.  
 
Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Intervenções para interligar rede ao sistema existente têm início no dia 26 (Foto: Sanepar)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.