Geral

Piloto enrosca parapente em rede de fibra óptica em Floresta e é retirado pelo Corpo de Bombeiros 

Resgate delicado foi concluído pelos Bombeiros após quatro horas em que o incidente aconteceu

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
24/10/21 às 21h34

Um incidente inusitado aconteceu por volta das 17h deste domingo (24) na zona rural do município de Floresta (região metropolitana de Maringá). O Piloto de um parapente que sobrevoava a região, enroscou o equipamento em uma rede de fiação de fibra óptica, e ficou pendurado por várias horas em uma altura de aproximadamente 25 metros.

O Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado para fazer o resgate, que só foi concluído, por volta das 21h15, de acordo com o Tenente Zanelato, oficial de socorro do Quinto Grupamento dos Bombeiros de Maringá. "Um resgate muito delicado, demorado. Precisamos subir pela torre e fazer o resgate por um corda, com apoio da empresa responsável pela fiação, que estava com equipamento mais robusto para esse tipo de serviço. Mas foi muito trabalhoso. Após quatro horas, o senhor que estava sentado na cadeira do parapente, foi retirado", disse o oficial. 

Em solo ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas como não estava ferido, não houve necessidade de encaminhar ao hospital.

Piloto de parapente enrosca em rede de alta tensão e fica pendurado (Foto: Corpo de Bombeiros)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.