Geral

Pit bull vítima de maus-tratos é resgatado em Mandaguari

Ação foi realizada após denúncia anônima por meio do Centro de Bem-Estar Animal

Comunicação/PM Mandaguari - Redação HojeMais Maringá
22/10/21 às 20h37

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari resgatou, na terça (19), um cachorro da raça pit bull em situação de maus-tratos em uma residência no Jardim Boa Vista. A ação foi realizada após denúncia anônima por meio do Centro de Bem-Estar Animal (44 9116-6434). O cão, segundo a denúncia, teria sido espancado com uma barra de ferro. O animal apresentava diversas lesões na cabeça e no lado esquerdo da face, além de estar magro.

No quintal da residência, foi encontrada, a céu aberto, a carcaça de um vira-lata sem marcas de violência provocadas por seres humanos. Os tutores, que não estavam no local, serão multados em R$ 4.380. Participaram da abordagem agentes da Polícia Militar (PM), que registraram boletim de ocorrência.

SEGURANÇA - O pit bull foi encaminhado para receber os cuidados necessários e será acolhido por um lar temporário.

CANAL DE DENÚNCIAS - As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, pelo Centro de Bem-Estar Animal (44 9116-6434).

Também, é possível registrar os casos pela Central de Denúncias, telefone 181,  ou pelo site www.181.pr.gov.br . Na segunda opção é possível inserir imagens que podem colaborar com as investigações. A denúncia é totalmente anônima .   

Mais Notícias

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.