Geral

Prefeitos da Amusep querem comércio fechado no feriado de 21 de abril

Gestores acreditam que no feriado as pessoas vão permanecer em casa, devido às medidas de contenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus

Assessoria Amusep - Redação - HojeMais Maringá
19/04/21 às 17h36

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Amjusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) estão mobilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, durante o feriado do Dia de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21). A proposta é estimular ao máximo a permanência das pessoas dentro de casa, como forma de reforçar as medidas de contenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus, na região.

O presidente da entidade, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, destaca ser importante observar o distanciamento social, evitar o transitar desnecessário da população e ressaltar os cuidados pessoais, com o uso de máscara, a higienização das mãos e a aplicação de álcool em gel. “O registro de novos casos, ainda, está em um patamar alto. Qualquer descuido, é perigoso e coloca a vida do cidadão em risco”, alerta.

Bernardo afirma que a recomendação é permanecer tudo fechado. Acrescenta, no entanto, que as particularidades locais vão ser respeitadas e levadas em consideração no momento de os gestores municipais tomarem as decisões. “O combate à Covid-19 é missão comum a todos os prefeitos. Se continuarmos a buscar medidas conjuntas, nossas chances de vitória são maiores”, frisa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.