AO VIVO
Geral

Tarifas do transporte metropolitano e intermunicipal iniciam mês mais caras

Índices determinados pela decisão judicial são de 22,38% para o sistema rodoviário e 28,04% para o sistema metropolitano do interior

Redação - HojeMais Maringá
30/06/22 às 23h05

Em reunião do Conselho Diretor, realizada na última terça-feira (28), a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) cumpriu decisão liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba que concedeu reajustes de tarifa do transporte intermunicipal. 

Os índices determinados pela decisão judicial são de 22,38% para o sistema rodoviário e 28,04% para o sistema metropolitano do interior, e haviam sido aprovados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). A decisão da 4ª Vara atendeu um pedido da Fespasc (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina).

Apesar da publicação dos novos índices, a área técnica da Agepar reputa inadequada a metodologia de cálculo empregada para se chegar aos novos valores e apresentará recurso da decisão.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.