AO VIVO
Geral

Tecnologia a favor do conforto e segurança: Viação Garcia apresenta as novas tendências de transporte rodoviário

Empresa participou da 48ª Expoingá e apresentou os novos modelos de ônibus, tecnologia e conforto dos veículos

Redação - HojeMais Maringá
19/05/22 às 13h56

"O melhor atendimento se sobressai". Essa frase foi dita por Edivaldo Antônio, que trabalha há 18 anos na companhia Viação Garcia. Ele começou sua carreira como motorista e, depois de 10 anos, alçou o cargo de monitor da empresa. Hoje, ele é responsável pelos treinamentos, testes e avaliação dos motoristas da empresa.

No período em que está na empresa, Edivaldo viu muita coisa mudar. As diferenças são desde o atendimento do motorista - que está cada vez mais personalizado - até a tecnologia dos ônibus. Tudo pensado para garantir a melhor experiência possível para o usuário dessa modalidade de transporte.

Durante a Expoingá 2022, a populção pôde ter acesso aos ônibus que ficaram expostos no estande Viação Garcia/ Brasil Sul, no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro, entre os dias 5 e 15 de maio deste ano.

"Nossa perspectiva era de que nossa participação fosse boa. Mas foi ótima! Tivemos uma movimentação muito grande. O pessoal gosta muito de ônibus e todo mundo que vê, fica encantado. O pessoal ficou surpreso com nossa tecnologia e conforto. A Viação Garcia é muito tradicional", explicou Edivaldo.

Hoje, além de sistemas de ar-condicionado integrados, os ônibus dispõem de grande tecnologia - o que demanda treinamento especial aos motoristas. Os painéis são todos digitais, no sistema de touch screen , o que garante um "ar", futurista aos ônibus. 

No requesito conforto, leitos que dobram em 180º e garantem que a pessoa possa dormir de forma confortável. Os leitos Plus também reclinam, mas não há sobras para que as pernas fiquem, igualmente, em 180º. De qualquer forma, é uma experiência muito mais atrativa do que os famosos "executivos", de anos atrás.

"O transporte de ônibus está cada vez mais se aperfeiçoando para trazer segurança ao passageiro. Desde o embarque até o desembarque temos a figura do motorista bastante presente para levar as orientações a todos os usuários do transporte", ressaltou Edivaldo.

Quando o assunto é segurança, o ônibus G8, por exemplo, tem vários sistemas de frenagem, garantindo segurança atrelada ao conforto ao passageiro. O sistema retarder oferece uma redução na aceleração sem a necessidade de frear, enquanto um sistema inteligente do ônibus reduz automaticamente a velocidade, analisado a aceleração do carro da frente - evitando colisões.

"Segurança aumentou muito. A gente tem vários tipos de freio. O G8 é equipado com várias funções. Quando precisamos do freio, as vezes a gente nem precisa usar, porque temos o retarder . Temos também um moderno sistema anti-colisão. O ônibus percebe a velocidade do carro da frente e reduz a velocidade, para evitar colisão", destacou. 

Para conhecer a frota da Viação Garcia e da Brasil Sul, basta acessar este link .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.