Geral

Temporal causa mais de 7 mil ocorrências na região

Na região noroeste 123.700 consumidores ficaram sem energia; pelo menos 127 postes quebraram com a força dos ventos. Há quase 600 ocorrências para atendimento em Maringá e municípios vizinhos; 8,4 mil domicílios estão sem energia na cidade, no momento.

Amaro de Oliveira - HojeMais Maringá
24/10/21 às 14h24
Defesa Civil de Maringá ainda contabiliza os danos causados (Foto: divulgação)

O cenário é de destruição e muitos estragos nas cidades e zona rural de toda a região noroeste, após o temporal que atingiu vários municípios no final da tarde deste sábado (23).

De acordo com informações da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), foram registrados cerca de 253,6 mil unidades consumidoras sem energia e 7,6 mil ocorrências para atendimento, na manhã deste domingo (24). A concessionária informou que as equipes de Manutenção e Emergência da Copel estão nas ruas desde ontem trabalhando para restabelecer o fornecimento a todos o mais rapidamente possível. 

Foram registrados estragos nas redes elétricas de municípios das regiões  Oeste, Sudoeste, Noroeste e  Norte do Paraná. 

O Noroeste é a região mais prejudicada no momento, contabilizando 123,7 mil unidades consumidoras sem energia e 2.2 mil ocorrências para atendimento. Pelo menos 127 postes quebraram na região, por conta da queda de árvores e dos ventos fortes. Em seguida aparecem as regiões Oeste e Sudoeste, que somam cerca de 65,9 mil unidades consumidoras desligadas e quase 3 mil ocorrências para atendimento.

A região Norte vem na sequência, com 58 mil unidades consumidoras sem energia e mais de 1,8 mil ocorrências para atendimento. Na região, foram ao menos 156 postes quebrados. Informações preliminares dão conta de que quatro torres caíram próximo à subestação na saída de Londrina para Sertanópolis, no circuito da linha de transmissão Londrina – Assis operado pela Eletrosul. Embora tenha havido interrupção nos circuitos, a queda das torres não afeta diretamente o abastecimento aos consumidores.

Dezenas de municípios tiveram o fornecimento de energia quase que totalmente interrompido. São eles: Alvorada do Sul, Amaporã, Cafeara, Diamante do Oeste, Floraí, Guairacá, Iguatu, Inajá, Indianópolis, Itaguajé, Jandaia do Sul, Japurá, Jardim Olinda, Jussara, Lupionópolis, Mirador, Missal, Nova Aliança do Ivaí, Nova Olímpia, Ourizona, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Barreiro, Presidente Castelo Branco, Ramilândia, Santa Inês, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, Santo Inácio, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Manoel do Paraná, Tapira, Terra Rica e Vera Cruz do Oeste. 

Segundo orientação da Copel, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Há quase 600 ocorrências para atendimento em Maringá e municípios vizinhos; 8,4 mil domicílios estão sem energia na cidade, no momento (Foto: divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.