Apresentar os clássicos e ressaltar a criatividade. Esssa é uma missão difícil para um chef de cozinha. Apesar disso, o chef do Hotel Deville, em Maringá - Diogo Calegari -, se saiu bem. Conduziu um cardápio sucinto e elegante, na amostra do novo menu do estabelecimento na Cidade Canção.
O evento aconteceu na área da piscina no hotel. A vista, defronte para a catedral, chama a atenção, em um ambiente despojado e agradável. Fica a sugestão, inclusive, para que o hotel, priodicamente, abra o espaço para janteres para os clientes em geral.
A análise e fotos dos pratos abaixo são feitas a partir de um menu degustação oferecido pelo Deville. A entrega foi de porções menores, para que fosse possível experimentar um maior número de pratos. Como havia muitos convidados, uma ou outra crítica apresentada nesta resenha pode ser corrigida, nas porções nornais e na cadência de um dia natural de trabalho.
Ressalta-se que toda a análise feita, aqui, leva em consideração, não só o gosto pessoal, como também a composição dos ingredientes e execução do prato, para o que é corretamente servido a partir de receitas originais. Foi analisado, também, os vinhos indicados pelo maître Cristiano. Confira: