Um veículo VW/Virtus foi encontrado queimado no início da manhã desta quarta-feira (25), na Estrada Velha, saída para Astorga, zona rural de Maringá.
De acordo com as informações da polícia, um agricultor passava pelo local, por volta das 6h30 e avistou o veículo carbonizado.
A polícia foi acionada e esteve no local. A suspeita e as evidências são de que o carro seja o mesmo utilizado pela quadrilha que invadiu e assaltou uma Transportadora no Contorno Sul de Maringá, na noite de segunda-feira (23), roubando mais de 30 armas de fogo.
Conforme a polícia, os criminosos queimaram o carro para eliminar provas e dificultar o trabalho investigativo.
Para os policiais, o veículo é o mesmo que aparece nas imagens do circuito de segurança da empresa, no momento em que a quadrilha saia do local do assalto.
O carro foi guinchado para o pátio da 9ª SDP, onde deve ser periciado.
O crime
A transportadora foi invadida pelos criminosos na noite de segunda-feira (23). A empresa é a mesma assaltada em maio de 2021. A Polícia Civil investiga também, a possibilidade de a ação dos marginais ter ocorrido com informações privilegiadas de alguém ligado ou com conhecimento da empresa.
Segundo a Polícia Militar, no local foram informados que três homens armados, encapuzados e com luvas, renderam os funcionários e entraram no depósito, subtraindo armas de fogo, munições, celulares e armas de pressão (airsoft).
Na fuga, um dos homens deixou cair 1 (um) revólver, o qual foi apreendido e encaminhado para as providências cabíveis.