Um casal foi preso por volta das 10h30 desta segunda-feira (1), no km 206 da BR-376, contorno de Mandaguari, em um veículo Land Rover com placa de São Paulo, carregado com drogas.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais estavam em fiscalização em frente a Unidade Operacional, quando deram ordem de parada ao veículo. "O condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade sentido Jandaia do Sul. No km 206, contorno de Mandaguari, ele atravessou o canteiro central e transitou aproximadamente 300 metros pela contramão de direção, parando o veículo de forma abrupta e se embrenhando, ele e a passageira, em uma área de vegetação densa, mas foram alcançados e presos pelos policiais", disse a polícia.
Dentro deste veículo havia 570,9 kg de maconha, 10,75 kg de Skank e 900 g de Haxixe. O condutor, um homem de 43 anos, e a passageira, uma moça de 18 anos, tio e sobrinha, disseram aos policiais que pegaram a droga em Capitão Bado no Paraguai e pretendiam levá-la até Londrina, região Norte do Paraná.
Eles foram encaminhados junto ao veículo e a droga à Delegacia da Polícia Federal em Maringá e vão responder pelo crime de tráfico de drogas com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.