Polícia

Em operação da Denarc maringaense é presa transportando maconha em ônibus

A passageira relatou que pretendia entregar a droga na Bahia

Anderson Corujão - HojeMais Maringá
18/01/22 às 13h05

Uma mulher de 28 anos, moradora de Maringá, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (17), na rodovia BR-376, defronte a Unidade Operacional da PRF,  em Mandaguari. No local acontecia uma ação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos, núcleos de Maringá e Londrina. Inclusive com a participação e auxílio dos cães farejadores da Denarc.

A maringaense que já conta com antecedentes criminais,  estava em um ônibus de linha, que realizava o itinerário Maringá (PR) / Salvador (BA). Durante vistoria no coletivo, a mulher demonstrou nervosismo. Ao verificar sua mala de viagem, os investigadores encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizou 20 quilos do entorpecente. A passageira relatou que pretendia entregar a droga para uma pessoa que o aguardava na capital Baiana. Pelo transporte, afirmou que receberia 5 mil reais.

A mulher foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, para serem tomadas as providências cabíveis. Leandro Roque Munin, delegado titular da Denarc Maringá, disse que essas operações entre os dois núcleos, vem resultando em grandes apreensões de entorpecentes e quadrilhas de traficantes estão sendo desmanteladas.

A autoridade policial, fez questão de destacar a importância do auxílio dos cães farejadores, durante as operações. "Em muitas situações, a droga estava camuflada em locais que o nosso policial não conseguiu identificar. Mas o cão farejador aponta o local exato, e o êxito é garantido na operação policial. Nossos cães são diferenciados, muito bem treinados pelos policiais responsáveis pela guarda deles. Um grande companheiro da polícia e inimigo número 1 dos traficantes", finalizou o delegado. Essas operações irão continuar em pontos distintos da nossa região.

A operação policial contou com o auxílio da cão farejador (Foto: Denarc/Maringá)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.