Polícia

Mercado de Floriano é interditado com produtos fora do prazo de validade

Meia tonelada de carne, sem procedência ou data de validade foi apreendida para descarte; em um freezer, foi localizado um pedaço de bacon com larvas

Redação - HojeMais Maringá
27/01/22 às 11h19

Uma ação conjunta entre o Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Civil interditou parcialmente um mercado em Floriano, que estava comercializando diversos produtos fora do prazo de validade. A fiscalização ocorreu após denúncia de consumidores do estabelecimento e a situação em que se encontravam os produtos.

Segundo informações da Polícia, aproximadamente meia tonelada de carne foi apreendedida, por estar fora dos padrões básicos de consumo, orientados pela Vigilância Sanitária. Outro aspecto que chamou a atenção é que uma peça de bacon estava com larcas dentro de freezer.

"Expostos à venda, uma grande quantidade de produtos em prazo vencido. Essa é uma situação grave, que poõe em risco a saúde do consumidor e configura, de certa forma, crime contra a relação de consumo. Essas mercadorias se tornam impróprias para o consumo. Os produtos que foram ali encontrados, foram imediatamente destruídos ou apreendidos pelos órgãos competentes", explicou o delegado de Polícia Civil, Luiz Alves.

Segundo a Polícia Civil, o responsável será conduzido até a delegacia para que se explique e preste esclarecimentos sobre todas essas circunstâncias que foram constatadas no estabelecimento comercial.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.