Polícia

Operação Cannabis Furari da PF apreende carro de luxo e prende oito pessoas na região

Também foram apreendidos em cumprimento de mandado de busca e apreensão, materiais para fabricação de placas de veículos, R$ 10 mil e até tornozeleira eletrônica

Redação - HojeMais Maringá
12/05/22 às 22h33
Carro de luxo apreendido na operação (Foto: PF)

A PF (Polícia Federal) divulgou na tarde desta quinta, o resultado da Operação Cannabis Furari, realizada na região noroeste e norte do Estado. 

Foram mobilizados 40 Policiais Federais que cumpriram 23 Mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá/PR, sendo 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Maringá, Umuarama, Sarandi e Londrina.

Conforme a PF, foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão, sendo um em Umuarama, um em Londrina e cinco em Maringá.

Oito Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos, restando cinco foragidos.

A PF apreendeu um veículo de luxo, uma grande quantidade de materiais e equipamentos para a fabricação de placas veiculares falsas, uma tornozeleira eletrônica e R$ 10.000 em espécie.

O objetivo da operação foi de desarticular organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 kgs de maconha, ocorrido em 10 de novembro de 2021.

A ação policial é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em 09/12/2021, que apurava o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. Durante as investigações, detectou-se o roubo do caminhão carregado de entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores. 

O nome da Operação faz referência à subtração do entorpecente, haja vista o nome científico da droga.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.