Polícia

Operação conjunta da PF e Denarc apreende quase 300 quilos de cocaína na região

Os agentes abordaram uma carreta e perceberam o nervosismo do motorista, que levantou a suspeita

Corujão - HojeMais Maringá
22/10/21 às 22h03

Nesta sexta-feira (22), equipes das polícias federal e civil, lograram êxito em aprender quase 300 quilos de cocaína. A apreensão do entorpecente, ocorreu durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, em rodovias das regiões noroeste e centro-oeste do estado.

A ação policial que resultou na prisão de duas pessoas, aconteceu no âmbito da operação hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de coibir os crimes trans-nacionais. O trabalho policial ocorreu no município de Campo Mourão (PR), cerca de 90 quilômetros de Maringá.

Os agentes abordaram uma carreta, e perceberam que o motorista apresentava certo nervosismo. Detalhe que levantou suspeita. Diante desta situação, os policiais resolveram realizar uma busca minuciosa no veículo. Nesse trabalho, foi identificado, sinais de adulteração no tanque de combustível.

No local, foram encontrados diversos tabletes da droga, que totalizou 239 quilos do entorpecente. Motorista e passageiro, receberam voz de prisão.

Eles foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. A operação hórus, é realizada de forma integrada pela RFB (Receita Federal do Brasil), PF (Polícia Federal),  BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE - (Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) e TIGRE (Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) e EB (Exército Brasileiro) com apoio da SEOPI (Secretaria de Operações) do Ministério da Justiça.

Mais Notícias

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.