AO VIVO
Polícia

Pescado proveniente de pesca proibida é apreendido pela Polícia Ambiental na região

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Umuarama com peixes de tamanho inferior ao mínimo permitido e utilização de petrecho proibido

Redação - HojeMais Maringá
26/06/22 às 10h27

Dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Umuarama pela Polícia Militar Ambiental, após serem abordados com pescados provenientes de pesca proibida, na região noroeste.

Segundo a polícia, no âmbito da Operação Horus/MJSP, durante patrulhamento ambiental rural na área rural de Cruzeiro do Oeste, proximidades do Rio das Antas, após abordagem foi constatado o transporte de pescado nativo oriundo de pesca proibida, sendo localizado pescado com tamanho inferior ao mínimo permitido e utilização de petrecho proibido (rede de empalhar).

Os dois homens abordados informaram que estavam praticando a pesca no Rio Das Antas utilizando as redes e que já foram autuados no ano de 2013 por prática de pesca irregular no mesmo local.

Na Esfera Criminal foram conduzidos até a delegacia de Polícia de Umuarama para  lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, conforme Lei de Crimes Ambientais.

Resultados
 
Dois Autos de infração Ambiental no valor total de R$ 1.700 foram confecicionados, 40 Metros de Rede de Malhar, malhas 10 e 12cm e  4.700 quilos de Pescado, Pacu, foram apreendidos.

Petrechos e uma moto utilizada pelos pescadores, foram apreendidos (Foto: Polícia Ambiental)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.