A PM (Polícia Militar) prendeu na manhã desta sexta-feira (22), em Alto Paraná, o suspeito de espancar o estudante da UEM (Universidade Estadual de Maringá), na avenida Colombo - em Maringá -, no dia 9 de janeiro. A prisão foi feita em cumprimento a um mandado de prisão.
O crime foi praticado com extrema violência e causou a internação do estudante na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por vários dias. As agressões desconfiguraram o rosto do jovem e os dentes dele foram arrancados à força.
Em sequência das diligências, segundo a PM, na semana passada, foi localizado o celular da vítima, além de uma arma de fogo - um revólver calibre .38 - com seis munições. A arma e as munições fora apreendidas pelos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, com um terceiro indivíduo que teria comprado o aparelho. Ele e os objetos foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos.
"Com a identificação do suspeito, foram envidados mais esforços no sentido de localizá-lo, o que culminou na sua prisão a pouco, na cidade de Alto Paraná, graças ao excelente trabalho dos policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí", disse em nota a Polícia Militar.
O preso, de 25 anos, estaria pernoitando no Albergue de Maringá antes do crime, mas estava se escondendo em Alto Paraná. Ele será entregue na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, onde ficará à disposição da justiça.