Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o destaque foi a aprovação, por 14 votos, do projeto de lei 16.334/2022, dispondo sobre a instituição da Semana Municipal dos Produtos Caseiros – Feira da Primavera. A iniciativa é dos vereadores: Paulo Biazon, Altamir Antonio dos Santos, Ana Lúcia Rodrigues, Belino Bravin, Cristian Maia Maninho e Dr. Manoel.
A proposta é que ela seja realizada, anualmente, na primeira semana do mês de setembro, destinada à comercialização de produtos caseiros, oriundos de produtores familiares, e fixada no calendário oficial do município.
Entre os objetivos estão, por exemplo, fomentar a produção de produtos caseiros, oportunizando a geração de renda através da venda direta entre o produtor e o consumidor e a criação de espaços para os fabricantes e comerciantes de produtos caseiros discutirem questões pertinentes.
Todos os produtos comercializados deverão conter o registro de caseiro junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Em segunda discussão, foi aprovado, por 15 votos, o projeto de lei 16.276/2022, de autoria da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, denominando Shirley Pedroza Moscardi o Parque localizado na Rua Pioneiro Rosalvo Gomes da Silva, 74, na zona 20.
Durante a sessão, também foram aprovados 16 requerimentos de informação ao Executivo, em discussão única.