Política

Câmara de Mandaguari aprova criação de programa de alfabetização digital para idosos

O objetivo da proposta é garantir ao público da terceira idade o acesso e o domínio das tecnologias digitais de comunicação

Redação - HojeMais Maringá
21/05/22 às 10h15

Uma proposta do vereador de Mandaguari, Sebastião Alexandre, deve ajudar a população idosa da cidade a ter acesso e domínio frente à ferramentas tecnológicas digitais para a comunicação. Trata-se do Projeto de Lei (PL) nº 007/2022, que sugere a criação do Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade. A matéria foi aprovada em unanimidade no plenário da Câmara e aguarda sanção do Executivo para começar a valer.

De acordo com o autor da proposta, a medida, que já era importante, tornou-se ainda mais necessária após a pandemia, que exigiu muitos contatos e serviços pela internet. “Apesar de a internet representar oportunidades de socialização, distração e acesso a novos conhecimentos, esse é um espaço que exige cuidado, sendo que os idosos são o público mais vulnerável a golpes, por exemplo”, explicou Sebastião, justificando a importância da proposta.

O projeto

De acordo com o texto do documento, o Município deverá promover diversas atividades de capacitação e competências ligadas ao digital. As ações serão direcionadas a pessoas com mais de 60 anos e deverão envolver conhecimentos teóricos e práticos sobre redes sociais, segurança na internet, funcionamento de aplicativos e programas de computador, entre outros.

Vereador Sebastião Alexandre é o autor do projeto (Foto: Cleber Gonçalves/CMM)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Amaro de Oliveira / Anderson Lopes
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.